Ocasiões compartilhadas impulsionam o consumo fora do lar

No Brasil, o consumo fora de casa atingiu seu maior patamar desde o início da pandemia, com destaque para as refeições compartilhadas, que cresceram 2,5 pontos percentuais em 2023, representando 78% das ocasiões.

Esse comportamento é impulsionado por jovens de 18 a 39 anos, gerando tíquetes médios de R$ 32,92, enquanto o consumo individual registra R$ 11,17.

Bebidas e refeições, como refrigerantes e pizzas, se destacam, com crescimento de 3,5% e 2,1%, respectivamente, de janeiro a setembro de 2023.

Além disso, o café da manhã lidera o retorno do consumo fora do lar, crescendo 4,8 pontos percentuais, seguido pelo almoço (+1,2 ponto).

Bares, padarias e compras por impulso também mostram aumento de frequência, especialmente entre as classes D e E, acompanhando o avanço das classes A, B e C.

A pesquisa revela uma retração no consumo entre a população sênior, evidenciando a relevância do público jovem para o setor.

Matéria adaptada do portal: https://www.kantar.com

Para ler a matéria na íntegra acesse: https://www.kantar.com/brazil/inspiration/consumo/2024-wp-segmentacao-de-mercado-fora-do-lar-ocasioes-bra