Jogos Olímpicos: quais os atletas mais procurados pelas marcas?

Com Paris a apenas 30 dias de distância, o Ibope Repucom revela os atletas mais procurados pelas marcas para os Jogos Olímpicos de 2024!

No pódio do marketing:

  • Felipe Toledo (surfe): 16 marcas, incluindo Oakley e Monster.
  • Rayssa Leal (“Fadinha”, skate): 13 marcas, como Nescau, Nike, Medley e Speedo.
  • Ana Marcela (natação): 13 marcas, como Nescau, Nike, Medley e Speedo.

Juntos, os três acumulam mais de 40 patrocinadores!

Surfe e skate dominam as ondas do marketing:

  • Surfe: 34 marcas patrocinadoras para os 3 atletas da modalidade.
  • Skate: 30 marcas patrocinadoras.
  • Vôlei: 24 marcas patrocinadoras.
  • Ginástica artística: 22 marcas patrocinadoras.
  • Natação: 19 marcas patrocinadoras.

Modalidades em alta:

  • Recém-incluídas nos Jogos: surfe e skate atraem mais interesse das marcas.
  • Potencial de crescimento: as marcas apostam em modalidades com futuro promissor.

Popularidade nas redes sociais:

  • Gabriel Medina (surfe): 15 milhões de seguidores no Instagram.
  • Rayssa Leal (“Fadinha”, skate): 12,2 milhões de seguidores no Instagram.
  • Rebeca Andrade (ginástica artística): 4,6 milhões de seguidores no Instagram.

Mas nem tudo são flores:

  • Tatiana Weston-Webb (surfe): apenas 6 patrocinadores, apesar de ser campeã mundial.

Gênero e patrocínios:

  • Equilíbrio: a pesquisa não indica disparidade de patrocínios entre homens e mulheres.
  • Destaque feminino: as mulheres têm mais marcas patrocinadoras do que os homens.

Paraolimpíadas:

  • Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB): maior alcance digital exclusivo entre os 25 comitês com mais medalhas.
  • 13,3 milhões de seguidores: em cinco plataformas digitais para os 25 comitês mais relevantes.
  • Estados Unidos: lideram em número total de seguidores, mas não possuem contas dedicadas ao esporte paralímpico.

Para mais informações, acesse o dossiê completo do Ibope Repucom: https://www.iboperepucom.com/us/.

Fique de olho nos próximos Jogos Olímpicos e acompanhe a performance dos nossos medalhistas!

Matéria adaptada do portal: https://www.meioemensagem.com.br/

Para ler a matéria na íntegra acesse:  https://www.meioemensagem.com.br/marketing/jogos-olimpicos-quais-os-atletas-mais-procurados-pelas-marcas