Nestlé, Havanna, Lindt e Cacau Show apresentaram opções que buscam levar maior experiência no paladar do consumidor.
A Páscoa é o momento em que as fabricantes de chocolate mais esperam no ano. Relançar os sabores tradicionais e já consolidados nas vendas faz parte das estratégias, mas todo lançamento traz um frio na barriga dos gestores de Marketing, uma vez que a receptividade do público ditará se aquele esforço e investimento valeu a pena ou foi em vão.
Com o cacau mais caro por causa de questões climáticas – o La Niña e o El Niño afetaram a produção global do fruto no ano passado –, as empresas se esforçam para serem a escolha dos consumidores neste ano.
Segundo um relatório divulgado pela Organização Internacional do Cacau no fim de 2023, a matéria-prima que atende toda a demanda mundial, é produzida em apenas sete países. Desse total, 73% é produzido somente na África. O Brasil atende hoje apenas 4,1% dessa demanda.
Apesar disso, alguns sabores agradaram os consumidores e foram citados nas redes sociais, conforme foram sendo anunciados. Seja pelo apelo à nostalgia, do sabor marcante ou inusitado, a verdade é que eles acabaram se destacando em meio ao portfólio tradicional. Separamos seis deles:
Ovo Lollo Brasil Cacau
A Brasil Cacau desenvolveu junto à Nestlé o Ovo de Páscoa Lollo, que resgata a nostalgia do chocolate ícone dos anos 80 e 90. Com um peso de 400g, o lançamento mantém o recheio fofinho, que remete ao sabor clássico do Lollo. A Brasil Cacau optou por manter a simplicidade, deixando de lado brindes adicionais e focando na qualidade do mousse de chocolate. A embalagem chama a atenção por ter o formato quadrado, vir na icônica cor azul que identifica o chocolate Lollo e tem como símbolo a emblemática vaca amarela. O produto será vendido por R$ 87,90.
Ovo Caribe Nestlé
De chocolate esquecido na caixa a um dos maiores pedidos da Nestlé para virar Ovo de Páscoa. A aposta da marca para este ano é justamente atender ao apelo dos consumidores que eram fãs do sabor de banana coberta com chocolate. No ovo de Páscoa, a casca é de chocolate ao leite com pedaços de Caribe misturados. Dentro, vêm dois bombons. O ovo Caribe chega aos mercados por R$ 39,99 e tem 229 gramas.
Ovo Havanna e Fini Bananinhas e Doce de Leite
Na mesma pegada do sabor banana em evidência, a Havanna e a Fini se uniram para criar o ovo que junta a banana da bala de gelatina com o doce de leite. Tem o ovo de chocolate ao teite com recheio de Doce de Leite de um lado e recheio sabor banana do outro. Dentro ainda vem com as balas de gelatina da Fini do sabor e formato de banana. A unidade pesa 185g e custa R$ 62,90.
Ovo Lindt Creme de Avelã Crocante
O creme de avelã é um sabor marcante e muito amado pelos brasileiros. De olho nisso, a Lindt desenvolveu um ovo com 360 gramas, com recheio caprichado do creme de avelã com pedaços crocantes, proporcionando uma experiência sensorial diferenciada. Vendido por R$ 159,90, o ovo se destaca também pelo design sofisticado de sua embalagem.
Ovo Biscoiteria Cacau Show
A Cacau Show trouxe a linha Biscoiteria para o formato de ovo de chocolate. A versão ao leite vem com pedaços de biscoito caseiro na casca e embalagem presenteável. O ovo com 270g está sendo vendido a R$ 84,99 – clientes Cacau Lovers pagam R$ 83,99.
Ovo Passatempo
Na mesma linha de chocolate com biscoito na massa. A casca é sabor chocolate ao leite e pedaços de biscoito Passatempo tradicional. Todas as opções infantis proporcionam diversão adicional com games interativos acessíveis por meio de um QR Code disponível nas embalagens. O ovo vem com 220g e custa em média R$ 52,90.
Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/
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